"Não Tem Estado, Não Tem Fronteira, é o Movimento da MUDANÇA Brasileira!"


terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Que Significa Ser Meu Camarada?

Somos todos brasileiros e brasileiras, todos nós cremos que um mundo melhor ainda é possível, mesmo que seja bem lá no fundo, mas cremos. Porém o que me faz “camarada” de alguns e simplesmente colega ou amigo de outros, é o que vai além do simples acreditar, é o fato de, mesmo estando um longe do outro, e muitas vezes lutando de maneiras diferentes, lutarmos.
A todos que lêem agora este texto deixo claro que o céu ainda é azul e a natureza ainda é verde. Alguns devem se fazer a seguinte indagação: “o que há de novo nisso”. Digo porém que o que há de novo é que a vida ainda tem jeito. Vocês, meus camaradas, não podem mudar o passado, mas têm o dever de conhecê-la para assim intervirmos no presente.
Neste momento não me interessa se conseguirei, ou não, mudar o mundo, só o que me importa é que não desperdiçarei minha breve passagem por Ele. Somos nós, e só nós, que trilhamos o destino desta história, não desperdicem isso, pois é essa a mola propulsora da sociedade, a mola que sempre faz com que ao chegar ao fundo do poço a sociedade seja mandada de volta para fora de lá.
Camaradas, parto a cada instante em busca de um amanhecer mais belo que o de ontem, tenho dificuldades, sofro, choro, mas sei que se eu parar vou dar um gosto especial a quem não está a meu lado e decepções àqueles que me fortalecem.
Meu grande sonho é conseguir com que através da educação a vida se transforme em alegrias para a maioria, por isso não abandonarei os pobres, não abandonarei meu povo, nem tão pouco minha terra, mas, principalmente, não abandonarei às crianças, pois são estas minha principal razão de lutar.
Por isso, camaradas, sei que irei apanhar, ser ridicularizado, por muitos, mas a igualdade, a liberdade e o conhecimento são meus limites. Não desistirei antes de deixá-los ao Maximo de pessoas que eu puder, quem pensar assim certamente será meu camarada. Pois ser um camarada não é pensar igual uma a outro, mas pensando de maneira diferente melhor a situação na qual se encontra a sociedade. Sou de luta, sou de ambiente, mas sou acima de tudo de mudança, mudança por uma sociedade de camaradas.

Lukas T. Cardoso: estudante de Pedagogia da UEG, Presidente do DA Honestino Guimarães, militante do Movimento Mudança e da Juventude PT

Blog: opiniaoestudantil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário