"Não Tem Estado, Não Tem Fronteira, é o Movimento da MUDANÇA Brasileira!"


quinta-feira, 11 de junho de 2009

MOVIMENTO MUDANÇA: QUEM, DE ONDE E PARA ONDE

O Movimento Mudança é um campo político do Movimento Estudantil brasileiro, composto por estudantes da educação básica e superior, organizado em todas as esferas do movimento estudantil (Grêmios, Representações de Sala, CA’s, DCE’s, UEE’s, Federações e Executivas, UBES e UNE). A Mudança, como também somos chamados, é um campo dirigente, de esquerda e democrático.

Nossa organização se dá a partir de núcleos de base organizados em cada escola e Universidade e são os representantes desses núcleos que tomam as decisões mais importantes sobre nossa política e sua execução.

Esse método já demonstra onde, para nós, está o núcleo mais importante do movimento estudantil: nas organizações de base.

O Movimento Mudança, portanto, é uma congregação nacional de estudantes, grupos e entidades de base que têm opiniões semelhantes sobre o mundo, o Brasil, a Educação e o Movimento Estudantil. E que, percebendo a semelhança entre suas idéias e sua prática, unificam-se em todo o país para que, assim, com um monte de mudança em um monte de lugares, as mudanças fiquem mais fortes, cresçam e continuem mudando.

Resumidamente: a Mudança pretende se dar através de um-monte-de-gente-fazendo-movimento-de-base-em-todos-os-cantos-do-país, para que, com a massificação de uma prática diferenciada em todos esses espaços, possamos democratizar o movimento estudantil, a universidade e a sociedade. É uma coisa tipo não esperar algo acontecer para mudar as coisas, mas fazer algo acontecer para mudá-las. Por isso nosso mote é “Mudança é Movimento”, porque só com movimento – e não com discurso – a gente muda de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário